Árvores, flores, pêlos de animais e folhas caindo da poeira da rua são as principais causas de entupimento de canos de esgoto ou canos de esgoto em áreas externas. Por estarem no ambiente externo e serem suscetíveis a esses resíduos, cuidados especiais devem ser tomados para evitar o entupimento dos ralos do quintal. Embora sejam orgânicos, esses resíduos ainda demoram para se decompor e, ao mesmo tempo, impedem a passagem de água.
Porém, com um pouco de atenção e manutenção básica, é possível evitar o entupimento dos ralos do quintal. Confira algumas dicas valiosas para evitar esse problema:
-Mantenha as folhas longe dos ralos
Quem tem árvore no quintal de casa sabe: as folhas não dão trégua e caem no chão o tempo todo. Após cair, muitas vezes essas folhas acabam sendo levadas pelo vento até os ralos, o que pode impedir o escoamento da água da chuva e até causar entupimentos.
Por isso, é importante que as árvores passem por manutenção, ou seja, podas regulares. Isso ajuda a evitar o excesso de quedas de folhas, além de deixá-la mais fortes e saudáveis. Assim, fica mais fácil de você conseguir conter a quantidade de folhas e mantê-las longe dos ralos.
-Cuidado com os pelos de animais
Outro resíduo que geralmente causa entupimento de drenos externos são os pelos de animais. Portanto, se o seu animal está no quintal, uma boa técnica é conter o lixo espalhado na calçada, essa é uma boa maneira.
Escove o cabelo do seu cachorro uma vez por semana. Além de ser bom para ele, ele não terá excesso de cabelos velhos, o que também é bom para você, pois esses cabelos não vão cair na calçada e não se perderão no futuro.
Não jogue poeira da calçada no esgoto, pois essa também é a principal causa do entupimento. Não tenha medo de chamar uma desentupidora, alguns tipos de bloqueios podem ser difíceis de resolver sozinho. Se nosso lembrete de bloqueio não funcionar, você se tornará um obstáculo mais complicado e precisará de ajuda profissional.